O alemão Maximilian Marterer, de 22 anos e número 70 do ranking, é a primeira surpresa na terceira rodada masculina de Roland Garros. Em duelo de canhotos, ele virou uma dura partida contra o canadense Denis Shapovalov, cabeça 24 e três anos mais jovem, ao anotar as parciais de 5/7, 7/6 (7-4), 7/5 e 6/4.
Em franca evolução, Marterer atingiu a terceira fase também do Australian Open em janeiro e terá chance real de avançar mais um passo no saibro parisiense já que o adversário será o estoniano Jurgen Zopp, 136º do ranking.
Quem brilhou pouco mas avançou foi o croata Marin Cilic. O cabeça 3 cometeu 52 erros não forçados, perdeu inúmeras chances - incluindo um match-point na metade do terceiro set - antes de enfim superar o garoto polonês Hubert Hurkacz, saído do quali, com placar de 6/2, 6/2, 6/7 (3-7) e 7/5.
Quadrifinalista do torneio no ano passado, Cilic enfrentará agora o norte-americano Steve Johnson, que reagiu em cima do alemão Jan-Lennard Struff com placar de 4/6, 7/6 (7-5), 6/2 e 6/2. O croata ganhou todos os quatro duelos diante de Johnson, mas nunca se cruzaram no saibro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário