Em seu segundo compromisso no qualificatório de Roland Garros marcou mais uma vitória no saibro parisiense e precisa vencer apenas mais um jogo para entrar na chave principal do Grand Slam francês. O paulista de 30 anos e 269º do ranking derrotou o 214º colocado espanhol Daniel Gimeno Traver por 6/1 e 7/6 (9-7) em 1h22, chegando a salvar sete set points na segunda parcial.
Bellucci já disputou nove edições de Roland Garros e chegou às oitavas em 2010. O paulista enfrenta na rodada final do quali o belga Ruben Bemelmans. Além de ter vencido o único duelo em chave principal de ATP, na grama de Wimbledon em 2016, Bellucci também tem duas vitórias e uma derrota em qualificatórios.
Com 45 pontos a defender, já que venceu um jogo da chave principal no ano passado, Bellucci já garantiu 16 pontos por chegar à rodada final do quali. Caso vença mais uma e fure o quali, ele receberá 25 pontos e além de mais 10 no momento que entrar em quadra para disputar a primeira rodada da chave principal em Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário