O grande momento de Sloane Stephens no verão americano teve continuidade nesta terça-feira, quando a jogadora de 24 anos assegurou uma vaga na semifinal do US Open. Stephens venceu a letã Anastasija Sevastova por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-4) em 2h27 para garantir sua melhor campanha em oito participações na competição.
Stephens, que agora espera por Venus Williams ou Petra Kvitova, só havia chegado tão longe em um Grand Slam em janeiro de 2013, quando tinha apenas 19 anos e parou na penúltima rodada do Australian Open. Desde então, a americana conquistou quatro títulos de WTA e chegou ao 11º lugar no ranking. Seu momento mais difícil foi no ano passado, quando uma lesão no pé esquerdo a tirou de quadra por onze meses.
Esta é a terceira semifinal seguida para Stephens no circuito, repetindo os resultados que teve em Toronto e Cincinnati. Se nos dois torneios anteriores, a americana havia subido do 934º para o 83º lugar no ranking, a campanha no Grand Slam americano faz com ela se aproxime das trinta melhores do mundo, podendo retornar ao top 20 em caso de título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário