Dono de um poderoso jogo de fundo de quadra e grande preparo físico, o espanhol Pablo Carreño é o primeiro a aproveitar os buracos na parte inferior da chave masculina e obter um resultado inédito em sua carreira. Ao superar com tranquilidade o argentino Diego Schwartzman, por 6/4, 6/4 e 6/2, ele garantiu sua primeira semifinal de Grand Slam em simples.
Carreño já havia entrado para o livro dos recordes ao se tornar o primeiro homem a enfrentar quatro jogadores oriundos do qualificatório seguidamente. Número 19 do ranking no início do torneio, ele provisoriamente salta para o top 10, mas ainda disputa o posto com Sam Querrey e Kevin Anderson, que duelam entre si à noite para ver quem será o adversário do espanhol na penúltima rodada.
Campeão do Estoril e finalsita do Rio Open nesta temporada, o espanhol tem tido resultados consistentes, que se somam à semifinal em Indian Wells e às quartas em Roland Garros, até então sua maior campanha em Slam. No ano passado, foi finalista de duplas do US Open ao lado de Guillermo Garcia-López e derrotado por Bruno Soares e Jamie Murray
Nenhum comentário:
Postar um comentário