Lewis Hamilton viveu um dia de sonho neste sábado (30) em Sepang, na Malásia. O piloto se tornou o primeiro na história da Fórmula 1 a conquistar 70 pole position, e ´poderá ver neste domingo (1) sua vantagem no campeonato aumentando ainda mais.
O britânico voou no Q3, cravando o tempo de 1min30s076, recorde da pista. Ele superou Kimi Raikkonen por uma pequena margem de 0s045.
O sábado foi um pesadelo para Sebastian Vettel. O vice-líder do mundial, a 28 pontos de Lewis Hamilton, foi obrigado a trocar o motor após um problema durante o TL3. No entanto, pelo pouco tempo entre as sessões para trocar a unidade, o piloto alemão teve um novo problema no Q1 e não pôde sequer marcar tempo mesmo conseguindo ir à pista. Vettel sairá de 20º e último.
A segunda fila do grid será feita pelos carros da Red Bull, com Max Verstappen superando Daniel Ricciardo pelo terceiro lugar.
O brasileiro Felipe Massa ficou a 0s024 do Q2, e irá alinhar neste domingo na 11ª posição. O piloto parecia estar no páreo para passar para a última fase do treino até sua última tentativa, no entanto foi vencido por Hulkenberg e Alonso pelas duas últimas vagas, e ficou de fora. Seu companheiro, Lance Stroll, foi o 13º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário