Um atropelo no primeiro tempo, uma reação na segunda etapa parada por uma presepada e um jogaço no Balaídos. Neste domingo, o Celta provou mais uma vez ser uma grande dor de cabeça para o Barcelona de Luis Enrique e venceu por 4 a 3 o duelo que encerrou a sétima rodada do Espanhol.
Iago Aspas, Sisto, Pablo Hernández e Mathieu (contra) fizeram para o time da casa. Neymar e Piqué, duas vezes, marcaram para o time catalão.
Com a derrota, o Barça perdeu a chance de assumir a liderança do Espanhol e agora é o quarto na tabela, com 13 pontos. Já o Celta, que conseguiu sua segunda vitória consecutiva, chega a 10 pontos e é o 10º.
Pressão intensa na saída de bola, corridas rápidas para o ataque e um gol atrás do outro. Poderia descrever o Barcelona, mas esse foi o Celta no primeiro tempo.
Sufocando o time catalão, os mandantes construíram um 3 a 0 na primeira etapa em um espaço de 11 minutos. O primeiro gol foi de Sisto, após passe de Iago Aspas, aos 22 minutos. Aos 31, após falha de Busquets, o mesmo Aspas correu e bateu cruzado para fazer o segundo. Para fechar, um minuto depois mathei tentou cortar um cruzamento e acabou fazendo um gol contra.
No segundo tempo, o Barcelona voltou com Iniesta no lugar de Rafinha - o meio-campista espanhol fez seu 600º jogo oficial pelo clube catalão. E não só: o time comandado por Luis Enrique entrou mais bem organizado, fazendo pressão na frente e conseguindo trocar passes no ataque.
E em um espaço de seis minutos, fez dois gols. Aos 12, Piqué fez de cabeça o primeiro, após o cruzamento de Iniesta. Aos 18 minutos, o árbitro marcou pênalti em cima de André Gomes. Neymar converteu e deixou o clube a um tento do empate.
O empate do Barcelona parecia inevitável, mas uma presepada de Ter Stegen esfriou os ânimos. Refeito do susto após levar dois gols rapidamente, o Celta voltou a pressionar a saída de bola do adversário. E aos 31 minutos a tática funcionou.
Ter Stegen recebeu a bola dentro da área e Pablo Hernández saiu correndo para pressioná-lo. O goleiro alemão resolveu tentar um passe por cima do meio-campista, mas errou: a bola pegou na cabeça do jogador do Celta e foi para o gol: 4 a 2.
Aos 41 minutos, Piqué fez o segundo dele na partida e novamente deixou o Barcelona próximo de um empate. Mas não deu tempo de empatar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário