Pep Guardiola conheceu sua primeira derrota no futebol inglês neste domingo. Jogando no White Hart Lane, em Londres, o Tottenham foi superior em boa parte do jogo e derrotou o Manchester City por 2 a 0.
Kolarov, contra, e Dele Alli marcaram os dois gols do jogos, ambos no primeiro tempo, etapa na qual os Spurs imprimiram grande ritmo e resolveram a partida. O placar poderia ser ainda maior, mas Bravo defendeu cobrança de pênalti de Lamela.
Com Kane machucado, Pochettino escalou o Tottenham sem centroavante, com o sul-coreano Son no comando do ataque. O asiático comprovou sua grande fase e foi o nome do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, ele deu uma caneta em Kolarov e bateu para fora.
O City respondeu em seguida em cruzamento perigoso de Navas, mas David Silva furou. Aos oito minutos, Rose cruzou e Kolarov, sozinho, mandou contra a própria meta, fazendo um gol contra bizarro.
Na briga pela posse de bola, o Tottenham pressionava a saída de bola do adversário e imprimia muita velocidade. Eriksen mandou uma bomba de falta, mas a bola passou raspando, enquanto Lloris pegou o chute de Aguero. Aos 36 minutos, Son deu linda assistência e Dele Alli bateu colocado para ampliar e fazer explodir o White Hart Lane.
O ritmo dos Spurs não diminuiu no começo da segunda etapa. Guardiola tentou mudar os ritmos do jogo colocando Gundogan e Iheanacho. Contudo, o Tottenham seguida criando chances, e aos 19 minutos Alli foi derrubado por Fernandinho na área. O pênalti de Lamela, contudo, parou nas mãos de Bravo, e o City então seguiu com esperanças.
Aos 29 minutos, Silva avançou e colocou Iheanacho de cara com o gol, mas o chute do nigeriano parou nas pernas de Lloris. O goleiro francês ainda parou Aguero em chute no alto, concluindo assim mais uma bela atuação e decretando a vitória dos donos da casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário