Lewis Hamilton tem um caso de amor com o GP dos EUA. O piloto conseguiu neste domingo (23) sua quinta vitória em território estadunidense desde que estreou na Fórmula 1, em 2007. Quis o destino que ele chegasse também à sua 50ª vitória na F1 em um lugar que considera tão especial, onde inclusive faturou o tricampeonato no ano passado.
Lewis ganhou facilmente a corrida deste domingo no Texas, e viu seu companheiro Nico Rosberg ter problemas duelando com os dois carros da Red Bull, de Daniel Ricciardo e Max Verstappen.
O piloto alemão não conseguiu se recuperar na pista após ter perdido o segundo lugar para Ricciardo na largada. O alemão se aproveitou de um Safety Car Virtual (causado pelo abandono de Verstappen por um problema de motor) para perder menos tempo em sua segunda parada e passou Ricciardo, que havia parado antes. Assim, Nico sai dos EUA vendo sua diferença caindo de 33 pontos para 26 (331 x 305) no campeonato.
A Ferrari fez prova apática. Kimi Raikkonen era o quarto quando, e por um erro nos boxes - no qual deixaram seu pneu traseiro direito solto - foi obrigado a abandonar. Sebastian Vettel ficou em quarto.
Felipe Massa fez boa corrida. O brasileiro ganhou duas posições na largada após um toque envolvendo ele, Nico Hulkenberg e Valtteri Bottas. Subindo para sétimo, Massa se aproveitou dos abandonos de Verstappen e Raikkonen para chegar a quinto. No entanto, ele foi ultrapassado pelos espanhóis Carlos Sainz e Fernando Alonso e chegou em sétimo. Alonso ainda conseguiu passar Sainz na última volta e foi o quinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário