Daniel Ricciardo venceu uma corrida para lá de agitada na Malásia neste domingo (2). Ele segurou no final da prova o ímpeto do companheiro Max Verstappen, mas muito aconteceu antes disso para que esta prova se tornasse uma das mais emocionantes da temporada de 2016.
O campeonato mudou de tom duas vezes em Sepang. Da primeira, Sebastian Vettel tentou uma manobra bastante agressiva por dentro de Max Verstappen pelo terceiro lugar na largada. Ele acabou acertando Nico Rosberg que vinha à frente, fazendo a Mercedes rodar. Com a suspensão quebrada, Sebastian abandonou na sequência, enquanto que Rosberg voltou no final do grid.
A partir daí o alemão teve de fazer prova de recuperação. Ajudado por dois Safety Cars Virtuais, ele alcançou o quinto posto na volta 21. Na 38, foi para quarto em ultrapassagem agressiva em Kimi Raikkonen – que lhe valeu uma punição de 10s no tempo de prova dada pela direção de prova.
Mas esta vantagem dada a Hamilton – que liderava a prova desde a primeira curva – acabou na volta 40, quando seu motor estourou e ele teve de abandonar. Uma possível liderança de mundial por cinco pontos se tornou uma desvantagem de 23 com o terceiro lugar de Rosberg.
Desta forma, os dois carros da Red Bull lutaram pela vitória até o fim da prova, com vantagem para Ricciardo. Raikkonen foi o quarto, com Bottas em quinto e Perez em sexto. Saindo de último, Alonso chegou em sétimo.
Com problemas no acelerador, Felipe Massa não saiu para a volta de apresentação. O piloto ainda partiu dos boxes, mas, após um pit stop no Safety Car Virtual, o brasileiro acabou tendo um pneu furado na volta 6 e teve de retornar aos pits. Com a prova prejudicada, ele finalizou apenas em 13º.
Felipe Nasr abandonou com problemas de freio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário