O Brasil demorou para engrenar. A Austrália era, claramente, um time mais fraco, mas a seleção verde-amarela teve muitas dificuldades no início, mas depois a porteira abriu e a equipe derrotou com tranquilidade o rival por 11 a 1. Com o resultado, o Brasil encaminha a classificação para a segunda fase, já que alcançou o segundo resultado positivo no torneio. Um simples empate contra a fraca seleção de Moçambique garante o país nas oitavas. Falcão marcou três gols, um deles uma obra de arte, no segundo tempo.
Falcão, com os gols marcados, chegou a 42 em Copas do Mundo, se aproximando do recorde de Manoel Tobias, maior artilheiro da história, com 43. O camisa 12 da seleção já se tornou, nesta Copa do Mundo, o primeiro a disputar cinco vezes a competição. Ele também esteve com o time em 2000, 2004, 2008 e 2012.
No primeiro tempo, o Brasil começou com tudo e, em menos de dois minutos, já tinha dado cinco chutes a gol e aberto o placar com Rodrigo. Parecia que poderia ser uma goleada histórica, mas a Austrália empatou e conseguiu levar o jogo igual por dez minutos. Aí, o Brasil abriu a porteira e encerrou a primeira etapa por 4 a 1. O segundo tempo foi um show. Bem mais tranquilo, a seleção se soltou e, em cinco minutos, o placar já estava 7 a 1. O ritmo diminuiu um pouco na sequência, mas com três gols nos últimos três minutos, o placar fechou 11 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário