Era 15 de setembro de 2001 quando Alessandro Zanardi, em um brutal acidente na Fórmula Indy, perdeu as duas pernas e, por muito pouco, não perdeu também a vida. E exatos 15 anos após o episódio que quase o vitimou, o italiano de 49 anos conquistou nesta quinta-feira sua segunda medalha na Rio 2016, a quinta na carreira, contando as outras três de Londres 2012.
Em uma chegada emocionante, decidida na bandeira quadriculada, o ex-piloto da F1 e da Indy conquistou a prata na prova de 60km do ciclismo de estrada, categoria H5, disputado na praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes. O ouro ficou o sulafricano Erns van Dyk, de 43 anos. O holandês Jetz Plat completou o pódio e levou o bronze.
Em 2007, descobriu uma nova paixão: o paraciclismo. Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, em circuito montado no autódromo de Brands Hatch, conquistou as medalhas de ouro nas provas contrarrelógio e de estrada e a medalha de prata no revezamento por equipe, todas na classe H4. De vez em quando, o italiano ainda mata saudade do automobilismo, como em 2014, quando disputou a temporada do Mundial de Gran Turismo, em em 2015, quando participou das 24 Horas de Spa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário