A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) informou, nesta terça-feira, que concorda com a punição imposta à brasileira Ana Claudia Lemos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e que não vai recorrer da decisão à Corte Arbitral do Esporte (CAS). O comunicado foi enviado à CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).
Em fevereiro, a recordista brasileira dos 100m rasos foi suspensa por cinco meses pelo STJD por doping, punição que valeu do dia 3 daquele mês a 3 de julho. Convocada pela seleção brasileira de atletismo, a velocista está confirmada nos Jogos Olímpicos 2016.
Ana Cláudia conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011, nos 200m rasos e no 4x100m livre. No Pan do ano passado, em Toronto, ela sofreu uma contusão nos últimos metros da prova e ficou fora também do Campeonato Mundial. Ela já participou de duas edições dos Jogos Olímpicos. Em 2008, na China, foi reserva do revezamento. Em Londres, participou da final do revezamento, terminando em sexto lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário