Era o duelo entre o líder e o vice-líder da Série B. Castelão lotado. Promessa de um grande jogo. Faltou combinar com Ceará e Vasco. As duas equipes decepcionaram dentro de campo e não passaram de um frustrante empate sem gols. Com o resultado, os cariocas fecham o primeiro turno da competição com 39 pontos, na primeira colocação. O Vozão aparece logo na sequência, com 35, mas ainda pode perder a posição para o Atlético-GO, que fecha a rodada apenas no dia 16 de agosto.
O bom público que compareceu ao Castelão fez bem ao Ceará. Os donos da casa não se intimidaram diante do Vasco e jogaram melhor do que o líder. Diego Felipe quase marcou de cabeça aos nove. Rafael Costa levou perigo em três ocasiões: tirou tinta da trave em chute de longe, exigiu boa defesa de Martín Silva em outra finalização e perdeu chance clara ao sair na cara do goleiro, mas chutar para fora.
Se o primeiro tempo foi decepcionante, o segundo foi ainda pior. A conversa no vestiário pouco adiantou para o Vasco, que seguiu jogando mal e sentiu o desgaste físico na parte final do confronto. O Ceará, por sua vez, sequer manteve o desempenho apresentado até então, criando poucas chances de gols. O empate sem gols ficou de bom tamanho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário