Alecsandro foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com dois anos afastado do futebol. O atacante do Palmeiras passou por julgamento nesta segunda-feira, na Federação Paulista de Futebol (FPF), e recebeu a suspensão após testar positivo para substância anabolizante O-Dephenylandarine no exame antidoping depois da partida contra o Corinthians, no Campeonato Paulista deste ano. O Palmeiras ainda irá recorrer da decisão.
A pena máxima para o caso de Alecsandro é de quatro anos, e a medida recebeu votos a favor de dois dos cinco auditores envolvidos no caso.
Os outros dois, além do presidente da 2ª Comissão Disciplinar, optaram pela pena de dois anos. O TJD tem agora 48 horas para publicar a decisão e, em seguida, clube e atleta terão até três dias para recorrer.
Muito abalado, Alecsandro deixou o local chorando, sem falar com a imprensa. Inquieto durante todo o julgamento, o jogador balançava a cabeça negativamente a cada voto proferido. O Palmeiras ofereceu suporte por meio de seus advogados e médicos, mas a defesa foi elaborada por uma equipe particular, contratada pelo próprio jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário