Nem sempre o melhor jogador em quadra costuma sair como herói. O americano Jason Robinson sofreu em quadra neste sábado. Com a mão descalibrada, errou os cinco arremessos de três que tentou e esteve longe de um bom rendimento. No entanto, a dois segundos do fim, depois de uma infiltração de Ronald Ramon, ele recebeu a bola na cabeça do garrafão e não titubeou. Foi a cesta da vitória do Flamengo por 84 a 83 sobre o Correcaminos, do Panamá, na segunda rodada da semifinal da Liga das Américas, deixando o time com um pé no Final Four pelo terceiro ano seguido.
Robinson terminou o jogo com apenas quatro pontos, todos marcados no último quarto. Ele acertou apenas dois de 10 arremessos de quadra. A classificação pode acontecer ainda neste sábado em caso de derrota do Brasília para o Guaros de Lara. O Flamengo volta a jogar domingo, às 21h (de Brasília), contra o Guaros de Lara.
O Flamengo penou em um confronto repetido da primeira fase, quando venceu por 68 a 61. O time chegou a estar perdendo por 13 pontos no terceiro quarto. Os reservas foram fundamentais para a vitória. Marcelinho saiu do banco para ser o cestinha, com 21 pontos, acertando cinco de oito arremessos de três. JP Batista fez 18 e pegou nove rebotes. Pelo Correcaminos, destaque para os 18 pontos e 10 rebotres de Larry, além de Gaskins, com 15 pontos, 10 rebotes e nove assistências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário