Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 1 de novembro de 2015

Rosberg vence na volta do GP do México e retoma vice-liderança; Massa é sexto

O título da temporada 2015 já está nas mãos de Lewis Hamilton. Mas isso não é motivo para que Nico Rosberg se acomode. Pelo contrário. Mesmo com a taça fora da disputa, o alemão entregou um de seus desempenhos mais consistentes no ano e venceu praticamente de ponta a ponta o GP do México, neste domingo. O alemão da Mercedes ainda se beneficiou da corrida desastrosa do compatriota Sebastian Vettel, da Ferrari, para reassumir a vice-liderança do campeonato e resgatar a autoestima abalada pelo domínio implacável do companheiro Hamilton.

Com o resultado no Autódromo Hermanos Rodríguez, Rosberg reverte a desvantagem de quatro pontos em relação a Vettel e abre 21 pontos sobre o adversário direto na briga pelo vice-campeonato. Bottas, que estava apenas dois pontos à frente de Massa, pula do quinto para o quarto lugar, ultrapassando Raikkonen.

O retorno do México à Fórmula 1, após 23 anos, foi traumático para a Ferrari, que também viu Kimi Raikkonen abandonar, após se envolver em um incidente de corrida com o compatriota Valtteri Bottas. O finlandês da Williams, aliás, conseguiu aproveitar o safety car para administrar os pneus e superou a RBR de Daniil Kvyat na parte final da prova, assegurando o terceiro lugar e seu segundo pódio na temporada.

O companheiro Felipe Massa teve uma corrida apenas discreta, largando em sétimo e cruzando a linha de chegada em 6º. O xará Felipe Nasr sofreu com os freios da Sauber e precisou abandonar.

A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP do Brasil, daqui a duas semanas. A corrida em Interlagos é a penúltima da temporada, que se encerra em Abu Dhabi, no próximo dia 29.


Nenhum comentário: