Ainda não é definitivo, mas já dá para a torcida do Napoli comemorar. Insigne abriu o placar, Higuaín marcou seu 10º gol no Campeonato Italiano, e os napolitanos venceram o Verona por 2 a 0 para assumir a liderança isolada da competição ao menos temporariamente, o que não acontecia desde 1995.
O Napoli agora soma 28 pontos e já ultrapassou ao menos o Roma, que empatou com o Bologna no sábado e tem um ponto a menos. Agora, os napolitanos secam a Fiorentina e o Inter de Milão, que também têm 27 pontos e jogam neste domingo. Se os dois foram derrotados, o time do sul da Itália terminará uma rodada na liderança isolada pela primeira vez desde a última rodada de 1990, quando conquistou o título.
Apesar da boa atuação do brasileiro Rafael no gol do Verona, o Napoli conseguiu abrir o placar aos 22 do segundo tempo, quando Hamsik tocou na entrada da área para Insigne chutar no canto e marcar. A dupla voltou a aparecer seis minutos depois, quando Hamsik tocou para Insigne cruzar rasteiro para Higuaín completar na pequena área, se isolar na artilharia do campeonato e fazer 2 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário