Mais de 40 mil torcedores lotaram o Serra Dourada, na noite deste sábado, para ver o Vila Nova vencer o Londrina e voltar a conquistar o título da Série C do Brasileiro após 19 anos - foi campeão invicto em 1996. O Tigre venceu por 4 a 1 em casa e reverteu a vantagem garantida pelos paranaenses na primeira partida, após a vitória por 1 a 0, no Café. O confronto foi digno de uma final, com quatro jogadores expulsos e emoção de sobra durante todos os 101 minutos.
O torcedor que compareceu ao Serra Dourada não perdeu o valor do ingresso. Sedentos pela taça e garantidos na segunda divisão do ano que vem, as equipes protagonizaram um primeiro tempo de alto nível, de igual para igual. Bruno Batata abriu o placar para o Londrina logo aos quatro minutos, mas a festa dos visitantes durou pouco, com Ramires empatando em seguida.
Com o título em jogo, o Vila Nova continuou na pressão e virou com Moisés, incendiando as arquibancadas. Persistente, o Tigre chegou ao terceiro gol no começo da etapa final com Zotti, e ampliou no final mais uma vez com Moisés, conquistando, com sobras, o placar que precisava para levantar a taça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário