A abertura da 8ª Liga Nacional de Basquete (NBB), na noite desta segunda-feira, teve o duelo entre os dois finalistas da última edição do torneio. O Bauru conseguiu a revanche diante do Flamengo, campeão da temporada passada, por 77 a 73. Os times se enfrentaram no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).
Embora o confronto entre os times tenha iniciado bem parelho, com o intervalo terminando em 36 a 34 para o Bauru, os paulistas tomaram a dianteira na segunda etapa da partida e chegaram a abrir doze pontos de vantagem em relação ao Flamengo.
Com muitas faltas, principalmente pelo lado do Rubro-Negro, muitos dos pontos vieram de conversões de lances livres. Nos minutos finais, no entanto, os cariocas conseguiram uma boa reação e ficaram na cola dos adversários, reduzindo drasticamente a diferença nos marcadores e quase conquistando a virada.
Ricardo Fischer manteve a grande fase da pré-temporada para ser protagonista da vitória bauruense. Com 18 pontos, o armador foi o cestinha da partida. Apesar do mau aproveitamento nos arremessos (35,5%), Alex Garcia conseguiu contribuir com sete assistências. Jefferson Willian pegou oito rebotes. No Fla, Marquinhos liderou as estatísticas em pontos (17), assistências (8) e rebotes (7).
Nenhum comentário:
Postar um comentário