Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 15 de novembro de 2015

Hungria vence a Noruega novamente, quebra tabu de 44 anos e vai à Eurocopa

Quem nasceu em 1972 e torce pela Hungria nunca teve o gosto de ver a equipe participar de uma Eurocopa. A espera finalmente acabou. Após 44 anos, os húngaros finalmente voltaram à fase final da principal competição de seleções europeia, que acontece em 2016, na França. A vaga histórica veio neste domingo, em Budapeste, com a vitória sobre a Noruega por 2 a 1. Com o resultado, a Hungria bateu os noruegueses por 3 a 1 no placar agregado. Na partida de ida, disputada na Noruega, na última quinta-feira (12), os húngaros também venceram por 1 a 0.

Os ‘heróis' da classificação foram Tamás Priskin e, curiosamente, Markus Henriksen (contra). No primeiro tento, aos 14 minutos, o eslovaco naturalizado húngaro recebeu na entrada da área, levou para o pé direito e bateu firme no ângulo esquerdo do goleiro Nyland, para a alegria dos torcedores que lotaram a Groupama Arena. 

O segundo gol saiu de forma constrangedora para os noruegueses, já na etapa final. Após cobrança de escanteio, Henriksen se atrapalhou todo na tentativa de afastar o cruzamento e mandou contra a própria rede. Henriksen ainda conseguiu descontar pouco tempo depois. O goleiro Kiraly deu rebote e o norueguês não perdoou.

Nenhum comentário: