O sorriso de uma contrastava com o choro de outra. Na mesma noite, no mesmo estádio, atletas brasileiras viveram sentimentos distintos e igualmente à flor da pele nas disputas do atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Flávia de Lima foi medalha de bronze nos 800m, prova em que o país não tem tanta tradição no feminino. Nos 100m, prova de mais expectativa, Rosângela Santos ficou na quarta colocação, sem o pódio, e não conseguiu segurar as lágrimas. Também na final da distância, Ana Cláudia Lemos foi a sétima.
Após entrar na reta final da prova dos 800m na quarta colocação, a paranaense Flávia de Lima se superou, ultrapassou a cubana Rose Mary Almanza e garantiu o bronze com o melhor tempo de sua carreira: 2m00s40. A vitória na prova ficou com a canadense Melissa Bishop (1m59s62), seguida da americana Alysia Montano (1m59s76).
Por três centésimos, Rosângela não tirou a medalha de bronze da americana Barbara Pierre (11s01), que liderou a maior parte da prova, mas perdeu forças nos últimos metros. O ouro ficou com a jamaicana dona de três medalhas olímpicas, Sherone Simpson (10s95). A medalha de prata foi para a equatoriana Angela Tenorio, que anotou 10s99.
Nenhum comentário:
Postar um comentário