O Brasil entrou em quadra na noite desta sexta-feira para a disputa da semifinal do vôlei masculino. A equipe estava em um bom dia, com destaque para Renan Buiatti, Douglas Souza e Mauricio Silva, e passou com muita tranquilidade por Porto Rico pelo placar de 3 a 0, parciais de 25/16, 25/17 e 25/23. Agora, contudo, sabe que não terá moleza na grande final diante da Argentina, um rival que já deu trabalho na primeira fase da competição e é conhecido pela "catimba".
Os hermanos fizeram 3 a 1 no Canadá mais cedo. O confronto final acontece neste domingo, às 15h (de Brasília), e a disputa de terceiro lugar terá os canadenses contra os porto-riquenhos, mais cedo, às 11h.
O Brasil tem 14 medalhas na história do vôlei masculino nos Jogos Pan-Americanos. Ao todo, são quatro ouros. Em São Paulo 1963, venceu os Estados Unidos. Em Caracas 1983, deixou Cuba com a prata. No Rio 2007, mais uma vez, desbancou os americanos e, em Gualadajara 2011, a vítima foi o time cubano. O maior vencedor é justamente Cuba que, apesar de ter 12 medalhas, possui cinco ouros. A seleção pode passar os rivais como melhor da história do Pan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário