Mesmo diante de um ginásio lotado e diante dos donos da casa com torcida contra, a seleção brasileira de basquete masculino demonstrou na decião dos Jogos Pan-Americanos aquilo que vinha fazendo durante todo o torneio. E o resultado foi o mesmo dos outros quatro jogos. A seleção de Ruben Magnano começou com dificuldades, mas depois de marcar 12 pontos seguidos no primeiro quarto, não deixou mais a liderança do placar escapar e ganhou do Canadá por 86 a 71 neste sábado, ficando com a medalha de ouro no Pan de Toronto.
A caminhada até o fim da partida não foi fácil. Depois de abrir 25 pontos de vantagem no terceiro quarto, a seleção brasileira viu a vantagem diminuir para seis pontos no início do último período.
Mas ainda assim, no final o Brasil se segurou, ignorou a pressão da torcida e garantiu o resultado.
Essa é a quarta medalha de ouro dos homens no basquete brasileiro nos últimos cinco Pan-Americanos. A exceção foi apenas em Guadalajara-2011, quando a seleção foi apenas a quinta colocada. O ouro em Toronto também marca o primeiro título de Ruben Magnano com o Brasil. O técnico, campeão olímpico com a Argentina em 2004, está há cinco anos no cargo.
Diferentemente do resto da campanha, Vitor Benite, que chegou à final com mais de 20 pontos de média, teve uma atuação apagada (9 pontos, 7 assistências e 3 de 11 arresmessos certos). Benite acabou expulso no último quarto por fazer cinco faltas. Rafael Hettsheimeir (13 pontos) e Augusto Lima (13 pontos) foram os principais destaques da seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário