Eles estavam engasgados. Algozes da seleção brasileira masculina de handebol nas três últimas finais que disputaram, os argentinos entraram com certo favoritismo, mas terão que voltar para Buenos Aires com a prata. Atuais campeões pan-americanos, eles deixaram o Brasil de fora dos Jogos Olímpicos de Londres ao vencerem a decisão em Guadalajara 2011. O troco veio na decisão do Pan de Toronto, com atuação decisiva do goleiro Maik e com direito a prorrogação.
Em quadra, as recentes derrotas para os rivais não apenas motivaram a seleção, mas criaram uma atmosfera diferente para o duelo vencido pela seleção por 29 a 27. Mesmo com os dois times garantidos nas Olimpíadas do Rio, no ano que vem, a catimba e a rivalidade estiveram presentes em cada disputa de bola que trouxe de volta a hegemonia da competição para o Brasil.
A campanha brasileira em Toronto foi irretocável. O Brasil venceu Porto Rico na estreia por 34 a 17, depois bateu o Uruguai por 38 a 18. Fechando a primeira fase, o triunfo foi diante da República Dominicana por 48 a 18. Nas semifinais, o Chile não foi páreo para a seleção e acabou derrotada por 34 a 24. A seleção brasileira agora mira agora os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem. O time já disputou o Mundial este ano, em janeiro, no Catar, e caiu nas oitavas de final para a Croácia por apenas um gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário