Pelas ruas de Toronto, Érica de Sena carregou o peso de ser a principal esperança do Brasil na marcha atlética. E não decepcionou. Na manhã deste domingo, a brasileira terminou a prova na segunda colocação, com 1h30m03s, e garantiu a prata para o país. A mexicana Maria Gonzalez, com 1h29m24s, ficou com o ouro, enquanto a equatoriana Paola Perez, com 1h31m53, levou o bronze.
Érica tentou imprimir um ritmo forte desse o início. Tomou a terceira posição no quarto quilômetro de prova. Chegou ao segundo lugar aos 9km e não saiu mais. Sem dar chances às rivais, cruzou a linha de chegada e garantiu a prata para o Brasil.
Outra brasileira na prova, Cisiane não conseguiu ter o mesmo ritmo da compatriota. Ficou no pelotão de trás durante toda a prova e cruzou em 11º lugar, com 1h38m53.
Entre os homens, Caio, único brasileiro, chegou a ser advertido por um movimento errado, mas passou boa parte da prova brigando pela prata. No Km 16, caiu para o quarto lugar e viu o pódio ficar ameaçado. No último quilômetro, porém, encontrou gás para garantir o terceiro lugar, com 1h24m43s.
O ouro ficou com o canadense Evan Dunfee, que liderou quase toda a prova, com 1h23m06. Iñaki Gomez, também atleta da casa, levou a prata, com 1h24m25.
Nenhum comentário:
Postar um comentário