O espanhol Rafael Nadal anunciou que não vai participar do US Open deste ano. Ainda se recuperando de uma tendinite no joelho esquerdo, o tenista declarou que não está em plenas condições físicas de voltar ao circuito.
Este não é o primeiro torneio que Nadal desiste de jogar em 2012 por conta de problemas físicos. Sentindo a lesão no joelho desde Wimbledon, quando foi eliminado na segunda rodada diante do checo Lukas Rosol, o espanhol não participou dos Jogos Olímpicos de Londres, onde seria o porta-bandeira da Espanha. Neste mês, o tenista também pulou os Masters 1000 do Canadá e Cincinatti, que ocorre nesta semana.
Como não vai disputar o último Grand Slam da temporada, Nadal perderá 1.200 pontos no ranking, referentes ao vice obtido na edição de 2011, e pode perder a terceira posição do ranking para o escocês Andy Murray.
No entanto, para superar o espanhol, o tenista da Grã-Bretanha precisa fazer boas campanhas no Masters 1000 de Cincinatti, onde foi campeão no ano passado, e no US Open, no qual alcançou a semifinal em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário