A festa britânica no All England Club foi completa. Na tarde deste domingo, o tenista da casa Andy Murray conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, promovendo uma enorme festa na quadra central que recebe o tradicional torneio de Wimbledon. Com autoridade, o escocês atropelou o número 1 do mundo, Roger Federer, por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/1 e 6/4, e garantiu o Reino Unido no lugar mais alto do pódio, no tênis masculino, pela primeira vez desde 1908.
O resultado deste domingo, além de colocar Murray no lugar mais alto do pódio diante dos seus torcedores, registra uma marca inédita nos duelos entre os dois tenistas. Pela primeira vez na carreira, o britânico, em uma das atuações mais especiais da carreira, superou o suíço em um confronto de cinco sets. No duelo direto entre os dois, o escocês ainda assumiu a liderança com nove triunfos em 17 duelos.
Del Potro domina Djokovic e é bronze
Com duas quebras de serviço, uma no primeiro set e outra no segundo, Del Potro passou sem problemas pelo sérvio Novak Djokovic, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, na disputa pelo bronze do torneio de tênis. De quebra, garantiu a primeira medalha para a argentina na Olimpíada de Londres. Já Djokovic perdeu a chance de conquistar seu segundo bronze. O primeiro foi em Pequim 2008, contra o americano James Blake.
Nenhum comentário:
Postar um comentário