Roger Federer será, como sempre, favoritíssimo em sua estreia no US Open. Após sorteio realizado nesta quinta-feira, em Flushing Meadows, o suíço conheceu seu primeiro adversário, o americano Donald Young, 80º colocado no ranking. Em péssima fase, o tenista da casa foi derrotado em 18 dos últimos 19 jogos que disputou.
O sorteio colocou em sua metade da chave o britânico Andy Murray, seu algoz na final das Olimpíadas de Londres. Cabeça de chave número 3 do US Open, o escocês, que estreará contra o russo Alex Bogomolov Jr., é o provável oponente de Federer nas semifinais. O torneio que começa na próxima segunda-feira, dia 27.
Novak Djokovic, vice-líder do ranking e atual campeão do US Open, teve mais sorte. Além de escapar de um possível duelo com Murray nas semifinais, o sérvio deve ter uma estreia tranquila contra o italiano Paolo Lorenzi, 69º do ranking.
Thomaz Bellucci escapou de enfrentar um cabeça de chave logo na primeira rodada do US Open. O número 1 do Brasil e 40 do mundo estreará contra o espanhol Pablo Andujar, 37º colocado no ranking mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário