O atual número 1 do mundo começou bem sua trajetória no Masters 1000 de Cincinnati nesta quarta-feira. Sem dificuldades, o suíço Roger Federer derrotou o russo Alex Bogomolov Jr. por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, e assegurou presença nas oitavas de final do torneio americano.
No primeiro set, Federer obteve 67% de aproveitamento no saque, marcou seis aces, fez 16 winners e errou 11 bolas. Venceu o set por 6/3 em apenas 29 minutos. Na segunda etapa, nada de diferente. O suiço forçava bastante as jogadas para concluí-las em erros de Bogomolov. Vitória por 6/2 e passagem garantida para a próxima rodada.
O próximo adversário de Federer será o australiano Bernard Tomic. Os dois já se enfrentaram antes em duas ocasiões: uma no Astralian Open e outra na Copa Davis. Em ambas o suíço levou a melhor.
Além de Federer, outro tenista da Suíça confirmou vaga nas oitavas de final de Cincinnati: Stanislas Wawrinka, que surpreendeu o espanhol David Ferrer e eliminou o quarto favorito por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.
Wawrinka terá pela frente outro cabeça de chave na próxima fase em Cincinnati: o japonês Kei Nishikori, que também nesta quarta eliminou o veterano americano James Blake por 2 sets a 1, de virada, com 2/6, 6/4 e 6/4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário