Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 28 de maio de 2019

Del Potro e Fognini perdem sets, mas avançam em Roland Garros

Dois nomes fortes do saibro, o argentino Juan Martin del Potro e o italiano Fabio Fognini tiveram de jogar quatro sets em suas estreias desta terça-feira em Roland Garros. Vindo da boa campanha em Roma, onde teve dois match-points para derrotar Novak Djokovic, Del Potro encarou o perigoso chileno Nicolas Jarry, finalista de Genebra no sábado, e teve trabalho para marcar 6/3, 3/6, 6/1 e 6/4.

Semifinalista do torneio no ano passado, Delpo soma agora 20 vitória em 9 participações no saibro parisiense. Seu próximo adversário não tem grande currículo no saibro: o japonês Yoshihito Nishioka ou o norte-americano Mackenzie McDonald.

Fognini, que se queixa de problemas físicos desde que conquistou Monte Carlo há quatro semanas, teve um ótimo início diante do compatriota Andreas Seppi, depois perdeu um set mas recuperou o domínio em cima de um adversário que bate muito plano na bola e fechou com o placar de 6/3, 6/0, 3/6 e 6/3. 

O cabeça 9 enfrenta agora o canhoto argentino Federico Delbonis, que tirou o veterano espanhol Guillermo Garcia-López, por 6/1, 3/6, 6/1 e 6/1. Os dois já se cruzaram sete vezes e Fognini ganhou quatro, sendo três sobre o saibro.

Nenhum comentário: