Depois da medalha de ouro de Daniel Cargnin na categoria até 73kg, o Brasil voltou a subir ao pódio do Masters de judô, competição que encerra a temporada reunindo os melhores do ranking mundial em Jerusalém, Israel. Mayra Aguiar, na categoria até 78kg, e Rafael Macedo, até 90kg, conquistaram duas medalhas de bronze para o país nesta quinta-feira, último dia de disputa do segundo evento mais importante do ano.
Na disputa do bronze, Mayra teve pela frente a japonesa Rika Takayama e controlou a luta desde o início, conseguindo um waza-ari após tirar proveito de uma tentativa de entrada da rival para garantir seu lugar no pódio.
Depois da boa sequência, no entanto, na semifinal o brasileiro acabou derrotado pelo japonês Sanchiro Murao por ippon e seguiu para a disputa do bronze contra Beka Gviniashvili, da Geórgia, atual número 2 do mundo.
Diante de um aniversário que jamais havia vencido (duas derrotas em dois confrontos até então), o brasileiro manteve a tranquilidade e foi recompensado com um ippon que garantiu a medalha de bronze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário