A romena Simona Halep começou 2022 mostrando que pode recuperar seu melhor tênis. Logo em seu primeiro torneio do ano a ex-número 1 do mundo conseguiu alcançar a final, quebrando um jejum que durava pouco mais de 15, desde a conquista do WTA 1000 de Roma em 2020, ano em que o torneio foi disputado em agosto por causa da pandemia do coronavírus.
Cabeça de chave número 2 no WTA de Melbourne, a romena entrou enfrentou neste sábado a quali chinesa Qinwen Zheng, se impôs em quadra e venceu em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2, anotado em 1h24 de disputa.
Na decisão do torneio, Halep medirá forças com a russa Veronika Kudermetova, terceira pré-classificada, que sequer precisou jogar a semifinal contra a japonesa Naomi Osaka, principal favorita ao título, que desistiu da partida por causa de uma lesão abdominal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário