Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 30 de janeiro de 2022

Bia Haddad Maia fica com o vice-campeonato no Australian Open

As tchecas e líderes do ranking Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova tiveram de suar muito para confirmar o favoritismo e chegar enfim ao primeiro título no Australian Open. Isso porque Beatriz Haddad Maia e a parceira cazaque Anna Dalinina deram muito trabalho às líderes do ranking e campeãs olímpicas, saindo na frente do placar e cedendo a virada com máximo empenho. As duras parciais foram de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/4, em duelo de 2h42. 
 
Bia foi a primeira brasileira a disputar uma final entre adultos na Austrália desde Maria Esther Bueno, em 1965, e também de duplas femininas em Slam, após o título de Bueno no US Open de 1968. Além delas, apenas Cláudia Monteiro também disputou um título de Slam, ao lado de Cássio Motta, em Roland Garros de 1982. 
 
Até então, as melhores campanhas de Bia nas duplas de Slam eram as oitavas de Wimbledon-2017, ao lado de Ana Konjuh, e da Austrália de 2018, com Sorana Cirstea. Agora, soma 112 vitórias e 65 derrotas na especialidade em torneios de primeira linha, tendo vencido três WTA, dois em Bogotá e outro em Sydney, este há duas semanas.

Nenhum comentário: