Bicampeã olímpica com a seleção brasileira feminina de vôlei e uma das mais vencedoras atletas do país, a meio de rede Fabiana deixou em aberto sua continuidade na equipe nacional - e no próprio esporte. Em uma live com a também bicampeã olímpica e comentarista do SporTV Fabi, na conta do Instagram do canal campeão, ela disse: "ainda não tomei uma decisão concreta se vou jogar".
A mineira de 35 anos comentou que sofreu um baque ao saber do adiamento das Olimpíadas de Tóquio, que por causa da pandemia do novo coronavírus passou de julho deste ano para o mesmo período em 2021. Fabiana tinha planos de disputar o megaevento e depois se aposentar, da seleção e das quadras, para dar prioridade a outros objetivos - como ser mãe e fazer faculdade de psicologia.
Caso faça a opção de continuar a jogar e tentar constar na lista de José Roberto Guimarães nas Olimpíadas de 2020(1), ela pode alcançar uma marca histórica. Fabiana pode chegar à sua quinta edição de Jogos Olímpicos (participou de 2004, 2008, 2012 e 2016). Apesar da expectativa de obter um feito tão marcante, ela se mantém reticente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário