Inglaterra e Estados Unidos fizeram uma partida digna de semifinal da Copa do Mundo Feminina. Nesta terça-feira, no Estádio Parc OL, em Lyon, na França, as norte-americanas construíram vantagem na etapa inicial, aproveitaram os vacilos ingleses no segundo tempo e saíram com o triunfo por 2 a 1. Os gols vitoriosos foram marcados por Press e Alex Morgan, enquanto as europeias descontaram com White.
Aos 37 do segundo tempo, a juíza assinalou penalidade máxima polêmica em favor da Inglaterra, após White perder chance na cara do gol. De acordo com Edina Alves, depois de nova consulta ao VAR, a atacante inglesa havia sido derrubada por Sauerbrunn na hora da finalização.
Na cobrança, Houghton bateu mal e Naeher praticamente encaixou a defesa, assegurando o 2 a 1.
Com isso, os Estados Unidos são a primeira seleção finalista do Mundial. Agora, as estadunidenses aguardam o duelo entre Holanda e Suécia, que acontecerá nesta quarta-feira, às 16h00 (horário de Brasília), também no Estádio Parc Olympique Lyonnais, para conhecer o time adversário na grande final da Copa.



Nenhum comentário:
Postar um comentário