Os 28 pontos marcados no primeiro quarto, contra 18 do Botafogo, deu a impressão de que o São José Basketball conquistaria uma vitória sem sustos na noite segunda-feira, 28, pelo NBB. Mas não foi assim. Os botafoguenses reagiram e, por pouco, não conquistaram o triunfo no ginásio Linneu de Moura.
Foi só no último quarto que os joseenses assumiram a dianteira novamente e garantiram a vitória por 79 a 72 (41 a 34 no primeiro tempo). Enquanto o resultado marca a reabilitação do São José, após derrota para o Flamengo, ele é a segunda derrota seguida do Alvinegro.
O triunfo joseense veio com boas atuações do ala Schneider, cestinha do jogo com 17 pontos. O ala-pivô Douglas Nunes, com 16 pontos e sete rebotes, e o armador Sadhi, com dez pontos e seis assistências, foram outros destaques joseenses. Pelo Botafogo, os destaques foram o ala Arthur, com 14 pontos e seis rebotes, e o Coelho, com 11 pontos e sete assistências.
O São José volta a jogar na próxima segunda-feira, 4, quando encara o Pinheiros, às 20h, no ginásio Linneu de Moura. O próximo compromisso do Botafogo é somente em 19 de fevereiro, contra o Joinville, às 19h, no Centreventos Cau Hansen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário