Com cinco mil torcedores apoiando, o Mogi entrou em quadra com a segunda chance de fechar a série e avançar à inédita final do NBB. Na primeira, não deu. Mas na segunda, conseguiu. Exorcizando um fantasma, o Mogi deixou para trás o rival que por duas vezes o limitou até a semifinal, para delírio da torcida.
Equilibrado e frio diante da responsabilidade, o time paulista contou com grande atuação do calibrado Shamell, que dominou o terceiro quarto e venceu por 89 a 72, fechando a série melhor de cinco jogos em 3 a 1. Agora, a equipe espera o vencedor de Paulistano x Bauru. As equipes fazem o jogo 5 nesta segunda-feira.
Shamell terminou com 40 pontos e foi essencial na segunda etapa, quando o time da casa dominou o Flamengo amplamente e abriu a vantagem que lhe deu a vitória tranquila, com um último período apenas para administrar a larga vantagem e fazer festa com a torcida, que gritou "olé". O maior pontuador do Flamengo foi Varejão, com 25.
Além de marcar a primeira classificação do Mogi a uma final do NBB, a partida foi também a despedida de Marcelinho Machado das quadras. Aos 43 anos, o ala do Flamengo, campeão de tudo pela equipe carioca (Estadual, Brasileiro, Continental e Mundial), se aposentou neste sábado. O ala já havia definido a aposentadoria desde o começo do ano. Em seu último jogo, anotou nove pontos.
Jogo 1 - Mogi 79 x 62 Flamengo - Ginásio Hugo Ramos
Jogo 2 - Flamengo 74 x 88 Mogi - Arena Carioca 1
Jogo 3 - Flamengo 71 x 64 Mogi - Arena Carioca 1
Jogo 4 - Mogi 89 x 72 Flamengo - Ginásio Hugo Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário