Um jogo que começou muito fácil para Caroline Wozniacki se transformou em um drama e terminou com a eliminação da dinamarquesa ainda na estreia do WTA Premier de Miami. Depois de vencer os sete primeiros games contra Monica Puig, a número 2 do mundo cedeu a virada à porto-riquenha que venceu por 0/6, 6/4 e 6/4 em 1h54 de partida.
A quarta vitória de Puig contra uma top 10 na carreira é a mais expressiva da porto-riquenha de 24 anos desde a conquista do Ouro Olímpico no Rio de Janeiro em 2016. Desde a medalha, ela havia perdido os cinco jogos que havia feito contra adversárias nos dez primeiros lugares do ranking. Ex-número 27, Puig aparece atualmente no 82º lugar e enfrentará a grega Maria Sakkari na terceira rodada em Miami.
Por sua vez, Wozniacki amarga uma eliminação na estreia um ano depois de ter sido finalista em Miami. Mesmo defendendo apenas 10 dos 650 pontos que tem a descontar, a dinamarquesa não deve ter tanto prejuízo no ranking. A única que pode ultrapassá-la é Garbiñe Muguruza, em caso de título na Flórida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário