Falta pouco para o início dos playoffs do NBB 2017/2018, mas Minas e Vitória trataram de fazer um duelo com clima de mata-mata neste domingo. De maneira dramática, o time mineiro venceu prorrogação, por 80 a 78, e esquentou a briga por posições no meio da tabela de classificação.
Depois de ver o Vitória ficar boa parte do jogo na liderança, o Minas reagiu no fim do último quarto e empatou o jogo com 30 segundos para o fim. Depois disso, as duas equipes tiveram chances de ganhar o jogo ainda no tempo regulamentar, mas falharam e a decisão foi para a prorrogação.
Mais uma vez, o pivô Wesley foi o grande destaque do Minas. Com 27 pontos, o garoto de 22 anos foi o cestinha da partida e ainda cravou seu recorde pessoal no NBB. Além disso, o jogador ainda apanhou 11 rebotes – também seu recorde pessoal no fundamento – e garantiu seu primeiro duplo-duplo na temporada.
Do lado rubro-negro, o cestinha foi Nick Okorie, com 15 pontos, seguido por Kenny Dawkins, que marcou 14. Outro norte-americano da equipe, Matt Shaw anotou 11 pontos, enquanto que André Goés contribuiu com dez.
Na última rodada da fase de classificação, o Minas receberá o Cearense, enquanto que o Vitória irá até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo. As duas partidas acontecem nesta terça-feira (27/03), às 19h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário