Os amistosos contra Rússia e Alemanha foram a última chance de Tite observar de perto os jogadores da Seleção antes do anúncio da lista de 23 convocados para a Copa do Mundo. Daqui até a divulgação dos nomes, em maio, o treinador e sua comissão técnica só poderão analisar o desempenho dos jogadores em seus respectivos clubes. Mas os dois últimos compromissos trouxeram novidades e deixaram dois atletas mais perto do Mundial.
Tite já deu a entender, por suas entrevistas, que a lista da Copa do Mundo tem 16 nomes confirmados: os goleiros Alisson e Ederson, os laterais Daniel Alves e Marcelo, os zagueiros Miranda, Thiago Silva e Marquinhos, os volantes Casemiro, Fernandinho e Paulinho, os meias Renato Augusto, Coutinho e Willian, e os atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Firmino.
Após as vitórias sobre Rússia e Alemanha, dois jogadores deram passos importantes na direção do Mundial: Fred e Douglas Costa. Outro jogador que deixa os amistosos em alta é Thiago Silva. Entre os jogadores que perderam espaço, Renato Augusto ficou no banco em ambos os jogos. Willian José, Talisca e Neto, principais novidades para os amistosos, não jogaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário