O Peru começou bem e dominou os primeiros dez minutos do primeiro tempo. Depois disso, porém, viu-se ameaçado algumas vezes pelos equatorianos na etapa inicial. Cáceda, por sua vez, não era muito exigido - a melhor chance foi em cruzamento errado de Orejuela que acabou batendo no travessão.
Mas na etapa complementar o domínio da equipe de Ricardo Gareca foi grande, com muitas chances criadas. Flores abriu o placar com um chute forte de fora da área aos 27 minutos, e Hurtado, em seu primeiro lance no jogo, ampliou após jogada de Guerrero e Cueva aos 30.
Pouco depois, aos 34, Ramos cometeu pênalti em cima de Enner Valencia, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. O próprio Valencia converteu a cobrança, diminuiu e fez com que o Equador fosse para o abafa. Os peruanos, no entanto, se seguraram e garantiram o importante triunfo.
O Peru chega a 24 pontos, passa o Chile e ocupa momentaneamente a quarta posição - pode ser ultrapassado em caso de vitória da Argentina sobre a Venezuela, no Monumental de Nuñez, ainda nesta rodada.
Pela 17ª rodada, os peruanos visitam a Argentina, enquanto os equatorianos encaram o Chile fora de casa, em jogos marcados para o dia 5 de outubro. Na 18ª e última rodada, ambos jogam em casa: Equador x Argentina e Peru x Colômbia, marcados para o dia 10 do mesmo mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário