O sonho do primeiro Grand Slam e da chegada à liderança do ranking mundial foi adiado para Elina Svitolina. A atual número 4 deixou a disputa pela primeira posição com a derrota nas oitavas de final do US Open para a norte-americana Madison Keys por 7/6 (7-1), 1/6 e 6/4 em 2h01 de partida nesta segunda-feira.
Keys tem apenas 22 anos, mas já está disputando seu sétimo US Open. A campanha até as quartas de final é seu melhor resultado no torneio mais importante de seu país. Ex-número 7 e atual 16ª do ranking, a americana tenta alcançar sua segunda semifinal de Grand Slam na carreira, repetindo a campanha do Australian Open de 2015.
A vitória de Keys também faz com que o tênis americano tenha quatro nomes nas quartas de final do US Open, já que ela se junta a Venus Williams, CoCo Vandeweghe e Sloane Stephens. A última edição com quatro ou mais jogadoras da casa nas quartas foi a de 2002, com Serena e Venus Williams, Lindsay Davenport (hoje técnica de Keys), Jennifer Capriati e Monica Seles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário