Número 1 do ranking mundial, David Moura começou as disputas contra o sérvio Zarlo Kulum. O brasileiro precisou de 30 segundos para imobilizar o rival e vencer na estreia por ippon. Depois, foi contra Aliaksandr Vakhaviak, de Belarus. David conseguiu um waza-ari para seguir na competição. Em seguida, encarou o mongol Tuvshinbayar Naidan. Com um lindo golpe, mandou o adversário ao chão. Vitória por waza-ari e vaga na semifinal.
Para chegar à decisão, David precisou enfrentar mais que o húngaro Barna Bor. Ele lutou contra um ginásio inteiro apoiando o queridinho da casa. O brasileiro não se intimidou e venceu por ippon depois de um belo uchi-mata para calar a arena em Budapeste.
Baby bateu Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, na estreia, por ippon. Na sequência, contra o romeno Daniel Natea, ganhou por waza-ari. O rival seguinte foi o tunisiano Faicel Jaballah. Novamente, Rafael Silva conseguiu vencer por ippon. Nas quartas, encarou Teddy Riner e não teve chances. O francês aplicou dois waza-aris e imobilizou o brasileiro por 20 segundos, ganhando por ippon, avançando para a semi e empurrando o rival para a repescagem.
Para continuar sonhando com a medalha, baby precisava passar pelo austríaco Daniel Allerstorfer. A luta foi dura e caminhou para o golden score com uma penalidade contra o brasileiros e duas contra Allerstorfer. Depois de quase seis minutos de combate, o austríaco voltou a ser punido e perdeu a luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário