Na manhã deste sábado, o Uninassau/América se classificou à grande final da Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando em casa, no Ginásio Wilson Campos, o time pernambucano atropelou o Santo André e, com uma exibição de gala, venceu por 108 a 58.
Foi a primeira vez na atual temporada que um time ultrapassou a marca de 100 pontos na competição. A maior pontuação do campeonato até então havia sido feita pelo Corinthians, nesta sexta, na vitória sobre o Sampaio: 93 pontos.
A cestinha do jogo foi Ariadna, do Uninassau, com 28 pontos e dez rebotes. Quem também anotou um duplo-duplo foi Chirinda, com dez pontos e 11 rebotes. Ineides Casanova ainda marcou 21 pontos para o América. Pelo lado do Santo André, a maior pontuadora foi Silvinha, com 19.
Como já havia vencido o primeiro duelo, o Uninassau se garantiu na grande final da LBF. O adversário na final será o Corinthians, que triunfou sobre o Sampaio Corrêa nos dois jogos e se classificou nesta sexta.
O primeiro jogo da final será realizado no dia 22 de abril, às 11 horas, com mando do Corinthians. A série é melhor de cinco, e conquista o título quem vencer três confrontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário