Maior campeã da história do Beach Soccer, a seleção brasileira alcançou, neste domingo, um número expressivo: 500 vitórias na história da modalidade, que começou há quase 25 anos. O time derrotou a Polônia, campeã da eliminatória da Europa, por 7 a 4 e ficou bem próximo da classificação para as quartas de final da Copa do Mundo da Fifa, que está sendo realizada em Bahamas. Com o resultado, o time chegou a seis pontos na tabela, e faz a última rodada com o Japão, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília).
A seleção brasileira demorou para embalar na partida. Com três minutos, os europeus abriram o placar e tiveram outras chances para aumentar. Com seis minutos, Lucão empatou, em um golaço de bicicleta, mas o Brasil ainda não demonstrava um bom desempenho. No fim do primeiro tempo, 1 a 1.
O Brasil melhorou na segunda etapa, teve mais chances de gol, enquanto a Polônia parecia acuada. Aos oito minutos, a seleção finalmente conseguiu a virada, com Catarino, após jogada de Datinha pela direita. Os poloneses só levaram perigo em bolas paradas e, faltando três segundos, Rodrigo chutou de fora da área e fez 3 a 1.
No terceiro tempo, as duas equipes se descuidaram na defesa, e o resultado foi um show de gols. Fernando DDI, de cabeça, após assistência do goleiro Mão, aumentou: 4 a 1. Faltando cinco minutos, Catarino recebeu de Bruno Xavier e marcou um belo gol na saída do goleiro. A Polônia diminuiu, mas Rodrigo ampliou : 6 a 2, com Rodrigo. Ainda deu tempo da Polônia marcar dois gols, e de Mauricinho fechar o placar: 7 a 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário