O longo jejum do Manchester United diante do Chelsea acabou neste domingo. Com uma atuação dominante e uma marcação eficiente, os Red Devills venceram por 2 a 0, em casa, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês.
Ander Herrera foi o grande destaque da partida ao dar a assistência para o primeiro gol - após ter desarme com o braço - e marcou o segundo gol, além de ter grande participação defensiva. Marcus Rashford, que também teve uma atuação inspirada, fez o outro gol no Old Trafford.
Até este domingo , eram 12 jogos sem vitórias do United no clássico (sete derrotas e cinco empates), sendo oito pela Premier League, três pela Copa da Inglaterra e um pela Copa da Liga Inglesa. O último triunfo do time de Manchester no confronto havia sido o 3 a 2 em outubro de 2012, fora de casa, pelo Inglês.
Além disso, a equipe comandada por José Mourinho chega a 22 partidas sem perder na liga nacional - 12 vitórias e dez empates. A série começou justamente após a equipe ter sido goleada pelo Chelsea por 4 a 0, em 23 de outubro de 2016.
Vale ressaltar que os donos da casa foram a campo sem Zlatan Ibrahimovic, que ficou no banco de reservas durante os 90 minutos por estar cansado, como apontou o técnico José Mourinho. Do outro lado, Thibaut Courtois foi desfalque devido a uma lesão.
Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, O Manchester United visitará o Burnley no Turf Moor, no domingo, às 10h15 (de Brasília). Dois dias depois, o Chelsea receberá o Southampton no Stamford Bridge, às 15h45.
Nenhum comentário:
Postar um comentário