Com uma torcida menos participativa que o normal e um surpreendente Sport Boys-BOL, que saiu atrás no placar e virou o jogo para 2 a 1, o Galo teve que tirar forças para virar a partida para 5 a 2, em um jogo repleto de emoções. E a força teve nome e sobrenome: Frederico Chaves Guedes. O centroavante chamou a responsabilidade e marcou quatro gols para decretar a vitória. O Alvinegro havia marcado com Robinho. Tenorio e Messiodro anotaram para o time boliviano.
O Atlético-MG começou a partida imprimindo um ritmo muito forte, principalmente, pelo lado esquerdo, com Otero e Robinho. Mas foi pela direita, após um cruzamento de Marcos Rocha, que o Galo abriu o placar. O goleiro boliviano tentou interceptar, mas só ajeitou a bola para Robinho, que mostrou oportunismo dentro da pequena área para completar de cabeça e marcar seu primeiro gol na Libertadores, aos quatro minutos.
Apesar de ter um volume de jogo maior, o Sport Boys-BOL, empatou em sua primeira chegada. Também após cruzamento na área, Tenorio ganhou no alto de Gabriel e testou para igualar o marcador. Os donos da casa voltaram pressionando. Após cobrança de falta de Otero, Fred quase marcou no rebote.
No entanto, o mesmo desenho tático se repetiu na etapa complementar. O Sport Boys-BOL seguiu no contra-ataque, e o que parecia impossível, aconteceu. Em mais um cruzamento, desta vez de Zampiery, Messiodro subiu mais que a zaga para virar a partida no Horto, aos nove do segundo tempo.
Mas o Galo tirou forças de onde não tinha e quando a torcida já ficava impaciente, Rafael Carioca acertou um chute de fora da área, e Fred desviou para as redes para empatar tudo. O estádio explodiu e, no embalo das arquibancadas, Fred deixou sua marca de novo, aos 29, após passe de Elias, se jogando de carrinho. Depois do gol, o time boliviano se lançou ao ataque e, pelo alto, chegava com muito perigo. Mas o camisa estava em noite inspirada, ainda marcou de cabeça e com um chute de fora, que contou com um desvio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário