A quinta-feira veio para derrubar qualquer jejum que aparecesse pela frente. O Botafogo não vencia fora de casa há 24 anos, desde a campanha do título da Copa Conmebol de 1993. Pois bem, foi lá e fez 2 a 0 no Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, dentro de um lotado Atanasio Girardot.
Camilo não marcava há sete meses. O camisa 10 – ex-Chapecoense, clube que ficou marcado para sempre em Medellín após o trágico acidente aéreo em novembro do ano passado –, encerrou o jejum e abriu o marcador. E Guilherme, que deu números finais à partida, marcou o seu primeiro gol pelo Alviengro. Noite completa, de gala, perfeita!
Com o resultado, o Botafogo soma a sua segunda vitória em dois jogos e dividindo a liderança do Grupo 1 da Libertadores com o Barcelona de Guayaquil, ambos com seis pontos. Já o Atlético Nacional, atual campeão da principal competição da América do Sul, segue sem pontuar e termina a segunda rodada na lanterna.
Na próxima rodada, o Alvinegro continua fora de casa e vai até o Equador para enfrentar o outro líder da chave. A partida será na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Monumental de Barcelona. Um dia antes, os colombianos visitam o Estudiantes, na Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário