Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Em jogo com equilíbrio até o fim, Vasco vence o Macaé no NBB

Olho grudado no placar, muita energia e os dois pés quase sempre dentro de quadra, por vezes esbarrando em árbitros e jogadores. Dedé chegou ao Vasco em dezembro, trouxe ânimo novo e um estilo peculiar de comandar.

Participativo, ele é quase um sexto jogador em ação nos jogos do Novo Basquete Brasil. Foi assim nesta terça-feira, diante do Macaé. No embalo do seu treinador, que mais uma vez ditou o ritmo com gestos e muita transpiração, o Cruz-Maltino funcionou em São Januário e voltou a vencer, batendo o Macaé por 77 a 76.

O resultado apaga o revés para o Mogi das Cruzes no último fim de semana e recoloca a equipe no sonho pelo G-4, duas vitórias atrás do próprio Mogi e do Bauru, hoje terceiro e quarto na fase de classificação.

Com 17 pontos, David Jackson foi o cestinha do Vasco e decidiu na última bola do quarto final, infiltrando e marcando os dois pontos da vitória. O americano também pegou dois rebotes e deu três assistências. Gaúcho teve boa atuação com 14 pontos, com quatro bolas de três pontos. Fiorotto fez 11 pontos e Hélio contribuiu com dez. 

No Macaé, Rafa Moreira terminou o duelo com 19 pontos. O americano Kendall Anthony, porém, foi o destaque com 17 pontos e 13 assistências, um duplo-duplo. Erick anotou 16 pontos.

Nenhum comentário: