A chuva forte que caiu em Macaé no dia 14 de dezembro fez a organização do Novo Basquete Brasil (NBB) adiar a partida do time local contra o Vasco da Gama. Naquela ocasião, por conta das goteiras, a quadra ficou inundada. Nesta segunda-feira, as duas equipes voltaram ao Ginásio Juquinha para a realização do confronto adiado, válido pela nona rodada do torneio nacional.
Comandado pelos cestinhas Nezinho e David Jackson, com 15 pontos, e por Gaúcho, com 12, os cruz-maltinos saíram vitoriosos por 69 a 58 apesar do susto no último quarto, quando chegaram a deixar os macaenses empatarem o confronto. Do lado de Macaé, destaque para Anthony com 13 pontos, e Simmons, que contabilizou 10 ao todo.
Na próxima rodada do NBB, o Vasco da Gama encara o líder Brasília em casa, no dia 19 de janeiro, às 20h15 (de Brasília), buscando enfim emplacar uma sequência de três vitórias para chegar mais próximo do G-4. O time por enquanto se mantém em oitavo com 53,8%, mas deixa Campo Mourão e Franca, que tinham o mesmo aproveitamento que os cariocas - 50% - antes do triunfo vascaíno sobre os macaenses, em nono lugar na tabela. Já o Macaé, que agora está com aproveitamento de 15,8 em 14º lugar, vai pegar o Mogi das Cruzes como visitante, no mesmo dia, mas às 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário